História

McCain é sinônimo de batata no mundo inteiro. Sua história de respeito e admiração começou há mais de 100 anos, no Canadá.


 

 
Potato-Harvesting-Early-Days hist_mccain 1909 – No Canadá, a família McCain começa a comercializar batatas-sementes e batatas in natura.
     
familia-mccain hist_mccain 1914 – A empresa McCain é oficialmente fundada pelos irmãos Harrison e Wallace McCain.
     
Building-in-progress,-slope-of-site--circa1968 hist_mccain 1957 – Abertura da primeira fábrica de batatas pré-fritas congeladas, em Florenceville, Canadá. Nos anos seguintes, o crescimento acelerado leva a McCain para outros continentes.
     
452233609 hist_mccain 1992 – Chegada ao Brasil, com um escritório comercial em São Paulo. Os produtos eram importados das fábricas do Canadá e da Europa.
     
planta hist_mccain 1995 – Inauguração da fábrica na Argentina. Localizada em Balcarce, a maior e mais moderna fábrica da América Latina nasceu para atender todo o mercado sul-americano.
     
campobalcarce hist_mccain 2000 – Expansão na fábrica Argentina, com um investimento de US$ 80 milhões.
     
178486238 hist_mccain 2003 – Abertura da filial do escritório comercial no Rio de Janeiro.
     
planta-trabajo hist_mccain Hoje a McCain conta com 51 fábricas de alimentos congelados, mais de 20 mil colaboradores e um faturamento mundial de 7 bilhões de dólares. A empresa é líder mundial em processamento e vendas de batatas pré-fritas congeladas, criando milhares de empregos e alimentando famílias ao redor do mundo.